Skip to main content

Como limpar o nome sujo na praça

Como limpar o nome sujo na praça

By: Fabio Lucas─ 23.02.2023

O número de brasileiros que buscam como limpar o nome sujo na praça não para de crescer.

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), quatro em cada 10 brasileiros estão com o nome sujo na praça. Esse número representa (39,71%) dos brasileiros.

Boa parte desses endividamentos acontece por conta do mau uso do cartão de crédito. O cartão é um dos líderes de juros quando você atrasa a fatura.

Comprar ou trocar de carro, viajar ou fazer um investimento são alguns objetivos que todos desejam realizar, entretanto, é necessário saber como limpar o nome sujo na praça.

O endividamento pode trazer sérios problemas na sua qualidade de vida e, por isso, é importante tratar deste assunto quanto antes para evitar que a dívida fique ainda maior a cada dia que passa.

As dívidas saíram do controle após o desligamento do trabalho de milhares de pessoas durante a pandemia.

Mas calma, com um planejamento correto e seguindo os passos certos, você poderá limpar seu nome e melhorar sua qualidade de vida.

Pensando nisso, o Radar do Dinheiro fez uma lista de ações que você pode fazer agora mesmo para limpar o nome em um curto período. Ao terminar de ler o artigo você saberá como limpar o nome sujo.

Como limpar o nome sujo na praça

Como mencionado acima, é possível deixar seu nome limpo novamente e voltar a ter facilidade em suas movimentações financeiras.

O primeiro passo para saber como limpar o nome sujo na praça é calcular o valor total de seu débito e buscar uma negociação.

Este processo pode ser realizado através do site Serasa, onde você consegue obter ótimos descontos na hora de realizar a quitação das dívidas.

No entanto, saber quanto você deve não é o mais complicado. Após obter todo o valor de seus débitos, é hora de seguir um planejamento para ser possível iniciar o processo de quitação de todas as suas dívidas.

Não existe fórmula mágica para limpar o nome sujo na praça.

No entanto, o primeiro passo é cortar custos como meio para obter um valor maior que será destinado a pagamento das dívidas.

Principais consequências para pessoas que não sabem como limpar o nome sujo

Além de piorar sua saúde mental e emocional, prejudicar seu casamento e trazer estresse para sua vida, uma pessoa endividada tem uma série de consequências negativas.

Confira abaixo uma série de consequências que não saber como limpar o nome sujo pode trazer:

  1. Suspensão dos benefícios oferecidos por instituições financeiras;
  2. Não ter opções de crédito para emergências;
  3. Dificuldade para financiar a casa própria e contratar crediários;
  4. Perda do poder de compra por ter que pagar à vista;
  5. Problemas para conseguir emprego.

Dicas para não ter mais o nome sujo

1 – Defina um cronograma de pagamento

Às vezes, mesmo planejando o quanto será destinado para o pagamento de suas dívidas, acontecem imprevistos.

O imprevisto pode ser qualquer coisa, como: problemas de saúde, que fazem com que o dinheiro seja desviado para outro fim, correto?

Uma dica neste caso é estipular metas e datas: quando você acompanha de perto a redução das parcelas, se mantém animado e estará mais focado no objetivo principal.

O cronograma de pagamento é uma excelente forma de você organizar melhor as dívidas, evitando esquecimento que pode ocasionar em ainda mais juros.

2 – Evite o crescimento da dívida

As dívidas crescem rapidamente como uma espécie de ‘bola de neve’. Sendo assim, um dos primeiros passos é evitar que o saldo devedor continue aumentando.

Um exemplo: se o endividamento foi através do cartão de crédito, quando você realiza o pagamento mínimo da fatura, os chamados ‘juros rotativos’ entram em ação e a situação piorará a cada dia que se passar.

Uma dica é procurar um empréstimo com baixas taxas de juros para quitar a dívida em aberto. Como dito anteriormente, essa ação requer atenção, visto que, caso faça da maneira errada, terá apenas trocado um credor pelo outro.

Além disso, busque pagar as dívidas que possuem os maiores juros. Ou seja, as dívidas precisam ser organizadas em ordem decrescente conforme os juros.

3 – Use o Serasa

Após as dicas que te ajudarão a conseguir pagar suas dívidas, é hora de conhecer um grande aliado na hora de obter um bom desconto.

Além de negociar o valor do débito junto ao seu credor, através do site Serasa, você consegue consultar os valores em aberto e suas movimentações financeiras através do seu CPF.

É simples, basta acessar o site, fazer login gratuitamente e procurar a ‘sessão Serasa limpa nome’. Em ‘Ver oferta’, você conhece todas as opções de parcelamento, descontos disponíveis e valor inicial.

Todo o processo poderá ser realizado do conforto da sua casa de forma totalmente online.

Após analisar as possibilidades oferecidas pelo Serasa, observe se a oferta está dentro da sua realidade financeira, caso esteja, conclua clicando em ‘Concluir acordo‘.

4 – Corte gastos

Além das dicas anteriores, é impossível sair do endividamento sem reduzir os gastos. Foque nos gastos desnecessários, como Uber, comida por aplicativo e muito mais.

Mesmo parecendo ser pouco gasto, esses valores acabam se acumulando, sendo um grande diferencial na hora limpar o nome na praça.

5 – Faça uma reunião com a família

Além disso, você precisa deixar claro para os seus familiares que você está reduzindo os gastos. Ou seja, eles poderão ajudar a você gastar menos dinheiro.

Deixar a janela aberta durante o dia, não deixar os aparelhos ligados na tomada, ou usar o ar-condicionado em uma temperatura mais elevada irá ajudar a gastar menos.

6 – Reorganize as suas finança com frequência

Organizar a vida financeira é um hábito que precisa ser constante. Ou seja, se você não tomar certos cuidados, poderá constatar o seu nome sujo novamente na praça em um curto espaço de tempo.

Por conta disso, organize as suas finanças com uma frequência saudável. O ideal é que essa reorganização financeira aconteça entre 3 e 6 meses.

Conclusão

Como vimos ao longo deste artigo, não existe mágica que faça suas dívidas serem quitadas muito rapidamente.

Não existe resposta no Google exata para: “como limpar o nome sujo na praça”, porém, as dicas serão fundamentais.

Entretanto, existe um planejamento inteligente. Utilizando as dicas acima, será apenas uma questão de tempo para que seu nome esteja limpo na praça.

Para finalizar, busque estudar sobre tudo o que está acontecendo na economia do país. Esse conhecimento será um diferencial na hora de adquirir novas dívidas.

Atualizado em: 23.02.2023